Por onde andei: New York!!!

Por Laila Crisna





Muitas pessoas me perguntam o que fazer em Nova York. Dependendo do tempo e da duração da estadia, tudo pode variar. Entao vamos lá! Quem vai à Big Apple sempre procura diversão, boas compras, gastronomia e arte, certo? Antes de tudo, escolha um hotel bem localizado para facilitar a sua circulação na cidade e saiba que qualquer lugar decente em NY não custa menos do que US$ 200 a diária. Sabendo disso, você se livra das “roubadas” e de muita dor de cabeça.

Se você quer bater perna na Times Square, Broadway e fazer compras na famosíssima Macy’s, escolha o legendário hotel Pensylvania que fica simplesmente em frente ao Madison Square Garden, a famosa arena de jogos de basquete e shows dos superstars. É um hotel do tipo econômico, mas que tem o básico que todo viajante procura: banheiro limpo e cama confortável. Se você está à procura de algo mais chique, prefira o The Roosevelt, famoso por hospedar as festas e reuniões de presidentes americanos.

Agora, vamos ao item mais desejado por todas as blogueiras: compras! Na cidade que não pára, você encontra tudo do bom e do melhor no quesito moda, cosméticos e eletrônicos. As melhores e mais caras grifes do mundo estão na 5 Avenida. Se você é daquelas que tem “bala na agulha” e quer exclusividade, esse é o seu destino. Se você é que nem eu e aposta nas roupas de qualidade aliadas aos preços competitivos, se jogue na Macy’s e nos outlets fora de Manhattan. Lá você encontra marcas americanas com fama internacional como Calvin Klein, Tommy, Polo Ralph Lauren com preços muito mais econômicos do que no Brasil. Agora, se você é louca por uma pechincha e não esta nem aí para marcas, corra para a Forever 21 ou Strawberry 21 com suas megastores na Times Square. Quem é louca por maquiagem não pode deixar de visitar as lojas da MAC e da Sephora. Todos os batons, gloss, blushes e afins tem um preço tão camarada, que você não vai conseguir entrar para dar apenas uma olhadinha.




As viciadas em tecnologia têm que incluir uma parada obrigatória na linda loja da Apple na 5 Avenida. As “normais” podem se acabar nos eletrônicos na Best Buy, JR e BH Photo. Para compras de note e netbooks, eu prefiro a Best Buy. Se você está atrás da câmera fotográfica dos sonhos, agende uma visita à BH Photo, que fica pertinho do Madison Square Garden. Por ultimo tem a JR, que vende eletrônicos no coração financeiro de Manhatan, na região onde ficavam as Torres Gemeas.

Por fim, aproveite o que NY tem de melhor: seus cartões postais e museus. O Metropolitan eh uma riqueza de cultura de arte. Tem também o Guggenheim, que vale a visita. Para quem curte história e ciência, tem o Museu de Historia Natural. Agende também o seu horário no Moma, o Museu de Arte Moderna.

Agora, é só preparar as malas bem vazias e correr pro abraço!!! New York, New York, I love you!!!


4 comentários:

  1. Anónimo18/1/13

    Amay essa coluna. Pra mim que morro de vontade de conhecer a Big Apple essas dicas serão importantíssimas...
    Blog muito bom. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!!! Continue acompanhando nossos posts!!!

    Bjssss

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18/1/13

    Este comentário acima não foi meu...de quem será que foi, Blogueira?
    #curiosa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o post tb!

    ResponderEliminar
  4. Tb pensei q tinha sido seu!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderEliminar