Meus pincéis de maquiagem!

Oi Blogueiras!!! Hoje vim mostrar pra vocês minha coleção de pincíes de maquiagem! Ela não é tão grande assim (tanto quanto eu gostaria, rs), mas tem todos os pincéis necessários para se fazer uma boa maquiagem, desde as mais simples às mais elaboradas.


Blogueira que é blogueira sabe que é impossível fazer uma boa maquiagem sem um bom conjunto de pincéis. Mas calma, se você ainda não tem os seus, não precisa se desesperar e sair por aí fazendo a louca dos pincéis e comprar tudo de uma vez, rs! Uma boa coleção de pincéis se adquire com calma, aos poucos, até porque eles nem sempre são muito baratinhos... principalmente se forem importados.

Atualmente a indústria nacional tem uma boa oferta de pincéis de qualidade e vendidos a um preço digno. Os meus são quase todos nacionais, com exceção de um,  e não posso deixar de admitir, o melhor de todos, o Flat Top Synthetic Kabuki - F80 da Sigma. Gente, o que é esse pincel? Posso, inclusive, dizer que minha vida se divide em um marco, A.F. e D.F., antes e depois do F80, rs! Eu não to exagerando não, esse pincel é I-N-C-R-Í-V-E-L! Ele é um picel de aplicar base líquida, muito macio, com uma quantidade muito grande de cerdas,  que proporciona um acabamento maravilhoso na pele! Custou US$ 18,00 + US$ 10,89 de frete.


Dividi os pincéis por grupos pra facilitar a visualização e vou falar um pouquinho deles pra vocês. Vou começar pelos meus pincéis de aplicar base.


Como vocês podem ver, eu tenho dois pincéis de aplicar base, o que está na parte de cima da foto é o Flat Top Synthetic Kabuki - F80 da Sigma que eu já falei pra vocês, e o que está na parte de baixo é o tradicional língua de gato, o meu é nacional, da ProArte. Este foi um dos primeiros pincéis que eu comprei, se não me falha a memória, paguei por ele R$ 13,90. Ele não é um dos meus pincéis favoritos, principalmente depois que conheci o F80, mas pra quem tá começando sua coleção agora eu indico. É um pincel de cerdas sintéticas para aplicacação de base líquida, mas eu uso o meu pra aplicar corretivo cremoso na área das olheiras. Por ser maior que um pincel de corretivo tradicional ele dá um acabamento bem natural e não acumula produto nas linhas dos olhos.



Esse é o meu pincel de aplicar blush. Ele é chanfradinho (suas cerdas tem corte em diagonal), o que facilita a aplicação do blush e deixa um acabamento mais profissional. Esse é da Contém 1g e custa em média uns R$ 35,00. Acho ele um bom pincel, mas acho que deveria ter uma quantidade maior de cerdas.


Para aplicar o pó facial eu uso esse pincel da Belliz. Ele é bem gordinho e aplica o pó de uma maneira bem natural. Quanto maior o pincel, mais natural ficará a aplicação do pó. Paguei pelo meu R$ 11,90.


Esses são os meus pincéis de aplicar sombra. São seis pincéis, todos nacionais, da várias marcas diferentes.



De cima para baixo na foto:
1. Pincel para aplicar sombra menor, da ProArte, R$ 23,90 (é o que eu mais gosto, aplica sombra com muita precisão);

2. Pincel para aplicar sombra, da Marco Boni, R$ 4,90  (ele é bem fofinho, não uso para aplicar sombra, uso pra esfumar);

3. Pincel para corretivo, da ProArte, R$10,90 ( não uso pra aplicar corretivo, uso pra marcar o côncavo, ele é bem preciso e encaixa certinho no meu côncavo. Uso também pra aplicar sombra preta, por ser pequenininho, dá pra controlar bem a aplicação da sombra, sem fazer sujeira).

4. Pincel pra esfumar sombra, da Marcelo Beauty, R$ 18,90;

5. Pincel chanfrado da ProArte, R$ 4,90 (uso pra preencher a sobrancelha ou pra aplicar delineados em gel);

6. Pincel pra esfumar sombra de côncavo, da Contém 1g, ganhei de presente;



Esse é o pincel leque. Se existe um pincel que vocês não precisam comprar é esse aí, rs! Ele não é de todo inútil, serve pra limpar aquele pozinho de sombra que às vezes cai da pálpebra no rosto, sabem? Mas dá pra viver perfeitamente sem ele, rsrs! Comprei o meu porque foi bem baratinho, R$ 4,90, da ProArte.


Para terminar, esse é o pincel que uso para pentear as sobrancelhas. Uso muito! Esse foi o pincel mais barato que eu já comprei, R$ 2,90, não tem nem marca, rsrsrs!

Agora que mostrei meus pincéis pra vocês, gostaria de dizer quais os pincëis considero indispensáveis para uma boa maquiagem: o de blush (I-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L, rs, não dá pra fazer a Emília e usar aquele pincelzinho que vem na embalagem do blush, hein gente? ), um pincel de esfumar sombra (tem de várias marcas, com preços muito bons), um pincel de aplicar base e um pincel de aplicar pó. Com esses quatro pincéis dá pra ser bem feliz e fazer uma maquiagem bacana!

Então é isso blogueiras, gostaram? Também são loucas por pincéis como eu?

2 comentários:

  1. Anónimo4/1/13

    O pincel número 3 n~é para aplicar sombra, é para marcar o côncavo!!! rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você leu errado, querida leitora, eu não falei que era aplicar sombra, disse que era para esfumar, srsrsr!!!

      Eliminar