Ponto da gula: receita fácil de torta de limão

Por Carolina Negredo

Oi meninas, 

Para inaugurar o ponto da Gula do blog vou passar para vocês uma receita de Torta de Limão!! Mas, esta não é uma torta de limão como tantas outras que temos por aí...esta é simplesmente a melhor torta de limão do mundo!!! Todas as vezes em que fiz esta receita ela foi super elogiada e todos sempre pedem a receita depois! É simplesmente divina e muitos dizem ser melhor do que muita torta de limão que encontramos em docerias conceituadas por aí, o que eu concordo completamente, é claro!!

Bem, então vamos aos ingredientes!

- Massa:
1 pacote de biscoito maisena (as 3 tiras que vem na embalagem)
6 colheres manteiga/margarina derretida (bem líquida)

- Recheio:
2 latas de leite condensado (se você desejar a sua torta mais alta, use 3 latas de leite condensado)
½ copo de suco de limão, coado

- Cobertura de Suspiro:
6 colher de sopa de açúcar
raspas da casca do limão
3 claras

Modo de fazer a delícia:

-Passe os biscoitos no processador até obter uma farinha bem fininha, sem pedaços de biscoitos. Quando a farofa estiver pronta, como na foto abaixo, junte a margarina derretida (30s no microondas ou no fogo mesmo). Mexa esta mistura com as mãos limpas até formar uma massa homogênea e bem macia. 



Coloque a massa numa forma de fundo removível de 25cm de diâmetro, cuidando para forrar todo o fundo e os lados, apertando bem para não soltar, não ficar pedaços caindo, e sem nenhum espaço sem a massa. Leve a fôrma ao fogo médio por 10 ou 15min, a depender da potência do seu fogão. Eu sempre deixo 15min, mas fico de olho para não queimar!

- Para o recheio você deve juntar o suco do limão ao leite condenado e mexer até ficar homogêneo. O suco deve ser coado. Após a mistura estar feita coloque em cima da massa de biscoito e reserve.


- Para a cobertura você deve bater as claras até que elas fiquem em ponto de neve. Com as claras batidas, você vai acrescentando o açúcar aos poucos, até obter um ponto mais firme. Após isso, é só colocar o suspiro em cima da torta.



Após colocar o suspiro, coloque em cima as raspas de limão (você deve fazer as raspas de limão antes de fazer o suco, pois ficar melhor de fazer as raspas com o limão inteiro).

Após colocar as raspas de limão, leve a torta de volta ao forno para dourar um pouco o suspiro, por volta de uns 10 minutos. Mas, esta parte é opcional.


Após a torta pronta, leve à geladeira por umas 4h antes de servir. 
Sirva gelada!!

4 comentários:

  1. Anónimo4/1/13

    Ponto da Gula kkkkkkkkkk n me dei com o nome kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/1/13

    UAU!!!! Minhas amigas bombando!!!!

    Bjs, Clari

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/1/13

    Torta de limão... 25 anos... festa surpresa...

    Eu aceito!!!

    Temos um acordo???

    ResponderEliminar
  4. Realmente, é a melhor torta de limão que existe no mundo todo!!!!!! :D :D :D

    ResponderEliminar