Bela Dica: 5 dicas de decor para o seu quarto!

Por Bela Azevêdo


Olá crianças,

O livro de hoje, não, péra, esse não é o Menina Fofoqueira MF. É melhor eu me apresentar né?

Me chamo Isabela, pros familiares é Bebel, mas a grande maioria me chama de Bela. Tenho 22 anos e estudo Design de interiores na Universidade Federal da Bahia. Ananda é minha prima, e carinhosamente me convidou pra falar um pouco sobre design, arquitetura, decoração e tudo que envolve esse meio.

E pra inaugurar a nova coluna Bela dica  vou dar 5 dicas de como dar um up no quarto de forma limpa e rápida. Vamos lá?

Dica #01: 

Jogo de cama


Sim minhas caras, esse é um bom investimento, e não deve ser comprado de forma aleatória, eles devem combinar com as cores já existentes no ambiente. Então, se você tem uma cor predominante, elas devem conversar de forma harmônica entre si, senão seu quarto vai virar um samba do criolo doido, hehehe.

Uma boa dica pra não errar nas combinações é utilizar matizes de cores provenientes da natureza. Use uma foto da natureza e siga as cores nela contidas, não tem erro!! Só cuidado com a quantidade de cada cor.

Vejam como em todos esses exemplos essa regrinha é seguida:



Perceba como a barra da colcha combina com as cortinas e com o tecido das poltronas!




Dica #02: 

Papel de parede



Eles são fantásticos e fazem uma diferença absurda quando bem escolhidos.

Os papeis de parede são rápidos e fáceis de aplicar, sem falar que no mesmo dia você consegue terminar todo o serviço. Eles são vendidos em rolos de 5m², 7m² e até 15m².

Os melhores ainda são os importados, os italianos vinílicos são fantásticos. O tempo de vida útil de um vinílico é de, em média, 10 anos, já um comum, nacional, em torno de 5 a 6 anos.

A variedade é enorme, vai do lisinho básico, passando pelo floral, ao que imita couro, com pesponto, com gliter, alto relevo e por aí vai.

Duas fábricas que eu amo são a SD e a Orlens.







Dica #03: 

Adesivos de parede


Esses adoráveis primos dos papéis de parede estão fazendo o maior sucesso! Com uma variedade interminável de modelos, são uma forma de dar um novo visu no quarto sem maiores dores de cabeça, além de serem bem divertidos.






Dica #04: 

Adornos em geral


Eles são ótimos pra dar uma alegrada ao ambiente. Mas cuidado, muitos adornos podem poluir o visual, e, sempre lembrando da regrinha, eles também devem combinar com as cores predominantes do quarto. Fotos, bichinhos de pelúcia, porta lápis, esculturas, bloquinho de notas ... Vale tudo!

Prestem atenção nos quadrinhos acima da cabeceira da cama:


O toque de cor ficou por conta das caixas verdes:


Perceberam as telas à esquerda da foto?


Dica #05: 

Iluminação


Sem duvida, ela pode colocar tudo a perder. 

Eu particularmente gosto mais das lâmpadas “amarelas”(tipo aquelas que eram comuns nas casas, as de filamento, que hoje já não são mais vendidas) do que das brancas. Elas criam um clima de aconchego maior . Lembrando que já existem lâmpadas “amarelas” frias (não esquentam o ambiente). Além do que elas não deformam tanto as cores como as lâmpadas brancas, fator muito importante na hora de se maquiar!!

Algumas dicas legais são o uso de abajures, fitas de Led, lâmpadas de controle remoto que mudam de cor e de intensidade...


Fita de LED:




Lâmpadas coloridas:


Um produto que eu AMO é o living colors da Philips:


*Fotos google.com

Então é isso, espero que vocês tenham gostado, fiquem ligadas que a coluna Bela dica trará sempre novidades e dicas bem legais.

Beijos

Bela Azevêdo

1 comentários: